Pular para o conteúdo principal

Adeus, meu melhor amigo!

Tive a árdua tarefa de escolher entre mais de 25 amigos e seus respectivos olhares implorando por carinho. Mas você chegou de mansinho e me conquistou desde o início. Sereno, carinhoso e atento. Observava cada detalhe e foi um companheiro daqueles. Especial e único!
Chegou em meu aniversário de quinze anos e trouxe consigo alegria pra esta casa. Brincou, cresceu, passeou de carro, viajou. Se aconchegava e tomava posse dos lugares: embaixo da cama, em cima do sofá, no corredor ao lado do telefone, a varanda da casa de praia, a janela do carro. Conquistou seu espaço e também todos à sua volta.
Fazia festa várias vezes ao dia, expressando sua maior alegria por alguém ter voltado pra casa, mesmo que a ausência fosse por apenas cinco minutos. Seu rabo não nos deixava enganar... Assim como não se enganava quando alguém precisava de colo. Ele estava ali, ao lado, para o que der e vier. Ouvia tudo calado e depois sorria com os olhos, meigo que só. E a verdade é que ninguém resistia àquele olhar.
Gostava mesmo era de correr atrás de suas bolinhas. E receber as pessoas com beijos. Eu recebia um toda noite, quando chegava da universidade. Ele não se esqueceu um dia sequer. Sua maior disposição surgia imediatamente ao ouvir a frase: 'vamos passear?'. Alegria e sinceridade pura! Sem disfarces, sem hesitar...
Meu grande companheiro, de tantos apelidos e chocólatra como eu, partiu tranquilamente. Característica tão sua, presente diariamente nestes treze anos de convivência. Nos últimos quatro meses, emagreceu, enfraqueceu, mas seguiu tranquilo, enquanto seu pequeno coração já pulsava acelerado. Dois de abril amanheceu, ele se despediu de cada um, revisitou seus lugares prediletos, quis colo, dormiu meio inquieto e se foi. Tranquilo como sempre!
Hoje, esta casa acordou mais vazia e silenciosa, sem assobios. A sua presença está em cada detalhe. São apenas boas lembranças. Meu mural ganhou uma linda foto sua, enquanto o céu ganhou nova estrela: brilhante e tão especial.
Obrigada por tudo! E adeus, meu melhor amigo! Você está em meu coração! Vá em paz!

Seu nome não poderia ser outro: Lucky!

Comentários