Pular para o conteúdo principal

Pelo caminho...

Imagem: "Rio de Janeiro", Emmanuel Pinheiro [olhares.com]

A luz, as cores, as linhas, os reflexos, as sombras, os sons e os ares cariocas fazem um bem tão grande pra esta alma que não há explicações. Sorriso interno, pés a flutuar e um intenso querer voar. Mesmo que seja um passeio solitário, não há melancolia, é uma alegria do encontro consigo, profunda, que me carrega para longe, reabre algumas portas e me trás para mais perto de mim. Há outros encontros também, mas estes produzem outro capítulo.
Surge neste conjunto apenas um porém. Ao deixar este lugar e retornar, esta leveza se esquiva e os pensamentos surgem confusos. Embaralham-se os sentimentos e já não consigo me orientar sozinha. Os pés se perdem pelo caminho...
Você, que me conhece tão bem, um conselho: me segure pela mão, me abrace e me ajude a reorganizar o silencioso quebra-cabeças!

Comentários