Pular para o conteúdo principal

Imprevisível

Porque tem dias, que meu maior desejo é que tudo seja imprevisível.
Sabe, uma pitada de surpresa, aqueles momentos simples mas recheados de encantamento, o tal inesperado, o surgir. E me deparo com o que já me acostumei. Angústia que volta a seu ponto inicial, abraça o "não saber" e se instala no cantinho, como quem não quer nada. E logo, quem não quer mais nada sou eu. Não sei!
Acho que essa leitura de mim mesma ressurge após alguns dias esperançosos de um feriado caminhando pela vida, olhando pra frente e identificando novas possibilidades de alegria... E ainda tinha o sorrir. Tímido. Mas estava lá, estampando corações. E a rotina desencontrada insiste em me acompanhar.
O fato é que minha cabeça não pára. Os pensamentos voam em velocidade alta. Longe. Como se tentassem de alguma maneira alcançar-te. E meu silêncio cria essa barreira que é transposta somente pelos olhos, intensos. Estes que não sabem disfarçar - ingênuos e sinceros.
Mas há sempre esse vazio entre as mãos, intocável, dando ênfase à sua ausência. Suplico que não me interprete mal. É que ainda não aprendi a controlar minha alegria em sua companhia e a respirar leve na sua ausência.

Comentários