Pular para o conteúdo principal

Parte de mim!

Página em branco, cursor intermitente me chamando para preencher este vazio. Silêncio momentâneo, como que buscando, juntamente com a respiração, alguma explicação e descrição deste sentir. Apenas estou... (confissões: cansada, perdida, com medo, sozinha demais, apaixonada, me encontrando - em mim e em você, recomeçando, sonhando, buscando).
Pensamentos vêm, outros vão, não consigo interrompê-los. O silêncio é ligeiro, passageiro e, muitas vezes leva para longe muito de mim. Algo que vai e não volta. Não há o retornar. O que fica? Este olhar inquieto, o incasável não-encontro. Este incômodo se instalou, sem término previsto, sem pedir permissão. Tomou minha mente, cutucou o coração, passeando e indagando toda e qualquer ação, e também a ausência.
Estas turbulências contudo me impulsionam para frente, mesmo que não tenha sequer idéia deste por vir, do solo incerto que aos poucos se apresenta. Acredito, apenas. Confio no todo: processo, meio-tempo e finalmente. Sim, anseio pelo finalmente!
Encontrei pessoas essenciais pelo caminhar. Algumas acreditaram em mim, outras nem tanto, mas me foram indispensáveis sem saber. A todas estas (e também às demais) sou imensamente grata. Me ensinaram a ouvir, ver, expressar, sentir, crescer, a re-viver. Estou a engatinhar novamente, e ao lado de vocês o solo é mais firme. Me sustento. O sorriso volta a ser espontâneo, sincero, de dentro para fora, sem receios de não-acolhimento. Apenas surge, ancorado na alegria que inicia lá, no peito, devagar e intensa.
Esta mesma alegria que transborda aqui, quer um dia alcançá-lo aí, onde estiver. Não tem a pretensão de instalar-se, o desejo é maior por compartilhar, doar-se em sua doce simplicidade. E esse amor ainda não encontrou coragem para, com todas as letras, declarar-se abertamente. Portanto ainda calado, este coração pulsa acelerado dia-a-dia a seu lado, meu amigo, mesmo que você não desconfie o quanto este estar por perto me conforta e me mantém feliz. Felicidade genuína, impressa em um simples cumprimento e ao encontro de seu olhar - imensidão azul que me atordoa - que convida a viajar e instiga a descobrir seus mistérios. Admiração que hipnotiza, assim como o brilho das estrelas a preencher este vazio, tão longe e tão parte de mim!
Que o vento carregue até você um beijo de boa noite, amigo meu!

Comentários