Pular para o conteúdo principal

Tudo azul!

AZUL: cor entre o violeta e o verde no espectro solar. / Cor do céu sem nuvens. / O céu.

[Fotografia: "Há um azul em abuso de beleza" - Lela Vasconcellos - Olhares.com]


No dicionário, a definição é bem sucinta. Eu ainda não aprendi a ser assim, tão objetiva. Não sei traduzir em palavras o quanto essa cor significa em minha vida. Há sempre uma alegria imensa, de contemplação, que acabou virando paixão por tudo que o azul representa. E é tanto!
Talvez seja a beleza de um céu intenso. Ou a paz que vem junto. Talvez a tranquilidade que o mar me traz. A lua sorridente que surge quando a tarde cai. Ou o doce brilho dos seus olhos...
Há possibilidade de muitas respostas. O fato é que é sempre um presente divino e talvez seja por isso que minha alegria seja sempre associada a essa cor. Estou numa fase feliz. E para mim, quando há felicidade, fica tudo azul!
"Eu não sei se vem de Deus do céu ficar azul,
ou virá dos olhos teus essa cor que azuleja o dia...
Se acaso anoitecer e o céu perder o azul
entre o mar e o entardecer, alga marinha,
vá na maresia buscar ali um cheiro de azul
essa cor não sai de mim, bate e finca pé a sangue de rei.
Até o sol nascer amarelinho, queimando mansinho
cedinho, cedinho... Corre é vá dizer pro meu benzinho,
um dizer assim, o amor é azulzinho."

- Djavan -

Comentários