Pular para o conteúdo principal

Silêncio restaurador!

[Fotografia: "Chuva" - Daniel Camacho - Olhares.com]
Desde a infância sempre fui muito observadora. Hoje, acessei um cantinho há muito deixado de lado. Voltei a espiar a chuva pela janela - admirada, por horas, observando esta maravilha da natureza. Fiquei impressionada com a alteração que tantos anos causaram na paisagem. Ao mesmo tempo pude revisitar paisagens internas e constatar a mesma surpresa. Ambas transformadas.
Sempre fui fascinada pelo céu - seja ele azul intenso, cinza surpresa ou negro estrelado. E ter o privilégio de desfrutar o tempo olhando este cinza se transformar em água, é um encantamento pra mim. Não sei explicar se o momento hiptonizante está nos pingos que tocam o chão, as folhas das árvores ou a própria água. Talvez seja o barulho que soa como melodia... Ou seria a possibilidade de tocar diretamente ao coração?
Ainda não descobri onde está o segredo, mas aos meus olhos e ouvidos isso não tem a menor importância. Ao me deparar com esta beleza à minha frente, numa tranquila tarde de domingo, sinto apenas que a paz invade imediatamente a alma. Momento este que me encontro inteira comigo mesma, através deste silêncio restaurador!

Comentários