Pular para o conteúdo principal

Reaprendendo a enxergar

Ultimamente tenho (re)aprendido tantas coisas, das mais inesperadas e surpreendentes. É a dádiva de admirar a vida com outros olhos, os da alma! Todo mundo tem problemas? Sim, e isto não é novidade, muito menos uma descoberta minha. Na maioria das vezes são muito pequenos e a tempestade é desnecessária. Entre outros, basta compartilhá-los e ver o amor (re)nascer atrás de um sorriso. Foi uma história dessas que encontrei navegando pela web há pouco mais de uma semana.
Em um site, li a chamada de um blog em que a mãe escrevia para um filho, cujo pai não havia conhecido a tempo. História comovente e, confesso que em um primeiro instante, relutei em clicar e encontrar ali apenas um desabafo. Passeei por outras páginas, como de costume, e voltei para
uma espiadinha. Encontrei algumas fotos do lançamento de um livro, e de início não entendi muito bem. Li algumas entrelinhas, olhei as barras laterais, percebi que o histórico do blog não era assim tão grande e resolvi voltar em outro momento. Afinal cheguei à página com conceitos pré-formulados sobre a tal história da mãe, do filho, e encontro alguém lançando um livro, estranhei. Conclusão, resolvi lê-lo do início. E a surpresa foi instantânea!
É indissociável não se apaixonar por esta história e, conseqüentemente, pela pequena grande mulher por trás destas letras tão doces. Com uma delicadeza tamanha, Cris traz Cisco para o mundo e nos envolve também em sua vida, ao abrir o coração descrevendo para o filho as histórias do pai, Guilherme, e desse amor indescritível. É um cuidado cativante – há fotos, músicas, e-mails e tantos sentimentos – que não há como não se tornar íntimo e fã!
Li, do início ao “fim”, desfrutando cada detalhe, como um livro que não se consegue largar. E, embora tenha encontrado o blog praticamente um ano atrasada, fiquei feliz ao “conhecê-la” em tão pouco tempo e me encontro ansiosa pelas entrelinhas que ainda irão surgir. Meu exemplar do livro deve chegar por estes dias, não resisti!
Aos meus amigos, permitam que essa brisa leve toquem-lhes a face, e apaixonem-se também: http://www.parafrancisco.blogspot.com/
À Cris, minha gratidão e meu carinho. O mundo é melhor com você aqui!

(Um parênteses)
Parabéns aos arquitetos por este dia e pela sensibilidade e desejo de tornar o mundo mais belo!!!


Comentários