Pular para o conteúdo principal

Questionamentos

Jogo ao vento, meus pensamentos... Há algumas interrogações que teimam em aparecer e rondar minha mente: Será que estou no caminho certo? Não sei. Esta é a única resposta que encontro hoje. Não sei se estou no lugar onde deveria estar! Penso nisso enquanto volto da pós. Sozinha no carro, o caminho de São Paulo até aqui parece não ser suficiente em meio a tantas dúvidas...
Tudo começa quando minha aula chega ao fim. Me sinto frustrada. Talvez eu tenha depositado expectativas demais, mas estas aulas não me satisfazem, quero aprender, isto não me é suficiente. As perguntas dos outros alunos, me incomodam. Será que é tudo muito simples pra mim, ou será que eles é que fingem que não fizeram a graduação? É tudo muito óbvio, eu quero mais! Mas ao mesmo tempo em que tenho certeza de que estou um passo à frente, sem modéstia, também sinto que não estou preparada para um mestrado. Não sei. Apenas sinto e sei que este momento não chegou! O que fazer? Sigo em frente, apenas. Sigo!
Minha vida já deu tantas voltas. Caminhos que planejei se misturam às oportunidades que surgiram, simplesmente. Ao perceber isto, vejo que nem sempre planejar é preciso, e fico feliz por ser assim, agradeço pela abertura de várias portas. Amigos foram-me fundamentais em diversos destes momentos. Olho para trás e percebo várias conquistas: graduação, emprego, aulas, projetos, escritório, parcerias, automóvel, computador, viagens, amigos especiais... Sonhos! A cada novo amanhecer, uma conquista!
E tudo isto em pouco tempo. Sou muito nova e me dou conta de quantas coisas já vivenciei. Fico ainda mais feliz pois sei que há muito por vir. Isso eu sei! O caminho é vasto. Mas uma interrogação ainda continua martelando em minha cabeça: porque não encontro uma pessoa pra me acompanhar nessa jornada, com quem eu possa desfrutar minhas angústias, meus sorrisos, minhas carências e minhas alegrias? Acho que esse é o grande questionamento, o ponto que mais me incomoda aqui dentro, e faz com que meu coração pulse cansado em alguns momentos. Somente porque gostaria de dividir este muito que há dentro de mim com alguém tão especial que queira dividir o que existe aí dentro comigo. Me sinto sozinha. Mas uma coisa eu sei, ou melhor, eu tenho certeza, quero que esse sentimento vazio dure pouco tempo e que minha vida dê outra reviravolta, para que eu consiga realizar este sonho: encontrar você e viver ao seu lado! Enquanto este dia não chega, que Deus o abençõe, onde quer que você esteja!!!
Um grande beijo, lançado ao vento...

Comentários