Pular para o conteúdo principal

Pulsares inconstantes

Coração marcado no peito, literalmente. Sinto, estranhamente, várias pontadas de dor e isso me transforma. Me mantém mais atenta e cuidadosa, não apenas comigo. Percebo que foi um bom sinal, ao saber que continua vivo aí dentro e, assim, procuro me manter viva também aqui fora. Mas além disso, passo a vivenciar os detalhes.
É impressionante (e desastroso) perceber que só damos real valor aos momentos e às pessoas que julgamos especiais, quando sabemos que sua ausência ou perda pode nos surpreender em poucos segundos. Talvez esse seja o grande segredo da vida, ou até mesmo da felicidade - encontrar seu momento de alegria diariamente! E não deixá-lo passar despercebido, reforço. Porque como tantos outros, ele não se repetirá, é único e solitário. É preciso, e necessário, renovar-se a cada instante e viver com intensidade.
Cá estou eu, sem nenhuma dor registrada hoje (ufa!). Aproveito algumas palavras, e registro este momento. Logo este, que seria injusto e infiel deixar em branco. Há tanto espaço em mim para ser preenchido, portanto compartilho o pouco que possuo. Com quem? Não sei. Apenas lanço ao vento minhas letras. E que elas, mesmo que soltas, consigam preencher um pouco deste espaço, que ultimamente tenho identificado em mim, vazio. Talvez seja esta a resposta ao latejar do meu coração, deve estar clamando por alguma companhia, que possa entender este pulsar inconstante e trazer-lhe acolhimento e quietude.

Comentários