Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2010

Sopro

"Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas, continuarei a escrever..." - Clarice Lispector -

Páginas em branco

A cada ano completo, exatamente nesta data, eu sinto que ganho um livro novo, com todas as páginas em branco, para escrever minha própria história. Nele posso registrar o que quiser. Dependo apenas de dois verbos: sonhar e agir. Claro que muitos dos acontecimentos dependem única e exclusivamente de mim. Porém, ainda não compreendi a lógica de escrever um livro somente em primeira pessoa. Eu sinto que preciso de outros personagens a meu lado, para que a história se apresente completa - o que também pode significar mais alegre. Portanto, carrego comigo muitas pessoas. Os da família, os do trabalho, os passageiros e àqueles do coração, todos com muito carinho. Há também alguns invisíveis, mas que não se diferenciam em nada a meus olhos, pois também me são essenciais. A todos eles, sem distinção, amo e sou imensamente grata por compartilhar de suas histórias comigo, além de preencherem tão delicamente minhas páginas. São registros de memórias, de fotografias, de momentos inesquecíveis, de

Próximos capítulos!

Reencontros. Surpresas. Comemorações. Boa companhia. Abraços. Presentes. Homenagem. Palavras dedicadas com carinho. Imagens. Memórias. Abraços. Lado a lado. Elogios. Ausência de palavras. Esperanças. Portas escancaradas. Novo início. Abraços. Silêncio. Página virada. Novos sonhos. E o livro ainda está aberto... Que venham os próximos capítulos!

Espaço vazio

Mudanças são inevitáveis. E por mais que saibamos que elas virão, trazendo melhores caminhos, apesar das expectativas, naquele exato momento em que tudo de fato acontece, nós não estamos preparados. Hoje, ela (a tal mudança) me pegou de surpresa. Me falou oi, me deu um abraço e, logo em seguida, surgiu a notícia. Ainda agora, não consigo imaginar a expressão do meu rosto reagindo a tudo isso. Não me lembro de todos os detalhes (e foram vários). Tentei reorganizar os pensamentos e voltei mais tarde para um novo abraço. Mais apertado. Aí vieram as palavras, todas atrapalhadas junto à voz engasgada. E ao virar as costas, finalmente, me dou conta de um profundo aperto no coração. E também, daquele espaço vazio...

Ao vento

Há tantas palavras que gostaria de registrar aqui. E outros tantos momentos que gostaria de silenciar. Tudo isso se iniciou (quase) como uma brincadeira e escrever transformou-se numa grande companhia. Nunca houve a expectativa de leitores, muito pelo contrário, lançar meus pensamentos ao nada me trouxe serenidade e confiança. Sigo adiante, pés a flutuar e coração em paz. Momentos compartilhados ao vento. Momentos registrados na alma. Tão longe e tão perto de mim!

Duas palavras:

Oficialmente, vira-se a página. Do calendário! O passado fica para trás. Vivenciar, apenas o momento presente. E o futuro apresenta-se em branco. Pronto para ser traçado - em linhas retas, diretas ou nem tanto. Momentos que por enquanto são sonhos, buscas, reencontros. Mas há um único objetivo de vida, sintetizado por uma única palavra. O fato é que o tal objetivo carrega consigo um verbo, que precisa ser, anteriormente, conjugado. E para fazer sentido, tornam-se duas palavras: SER FELIZ!