Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2009

Caminho do meio

A vida é feita de mudanças, é o que se escuta aos quatro ventos, soprando pelos caminhos. Concordo, e tenho que assumir que este processo é um tanto prolongado e cansativo pra mim. Ainda não aprendi a reconhecer o momento exato de virar a página. Não sou ágil nestas circunstâncias. Também não sei, ainda, identificar se é por falta de atitude, coragem ou sei lá o quê. Reconheço, após, que estas mudanças me transformam. O que me mantém esperançosa é ter a exata consciência de que os limites já foram extrapolados. Algo já não é mais possível. O processo de mudança é inevitável e já se iniciou. Há apenas o caminho à frente, sem retornos. Estando nesse caminho do meio, basta encontrar-se, para voltar a sonhar com as possibilidades. Muitas. E é neste ponto que eu quero chegar... Um passo de cada vez. Simples assim!

Lá e aqui

Ausências. Expectativa, auto-exposição e silêncio. Desencontros. Encontros. Palavras nem sempre são necessárias. Olhares são fundamentais. Simplicidade de uma tarde regada pela alegria da companhia. Tempo em outro ritmo. Trocas silenciosas de carinho. Reencontros. Sincronicidade. Pensamentos similares que surpreendem. Desejos de proximidade. Cuidados quase escancarados. Pulsação intensa. Coração em paz. Lá e aqui.

Viajar virou paixão

[Imagem: "Viajar é sentir" - Luis Vieira - Olhares.com] Viajar é redescobrir-se! É livrar-se da rotina que te escraviza. Aproveitar intensamente as horas do dia com total liberdade. Desfrutar aquilo que realmente lhe traz prazer. Estão aí, oportunidades simples da vida batendo à minha porta... E ela está escancarada. Amanhã preparo as malas (adoro esse processo). São poucos dias. O desejo era de que fosse sem data para retornar. Virão outras, certamente, porque viajar virou paixão . Registros são inevitáveis - fotográfico , na memória e no coração. E espero ansiosa esse reencontro comigo mesma. Quero alma em paz outra vez!

Simplicidade!

Porque a grande alegria pode estar contida em pequenos acontecimentos, regados por um outro detalhe: simplicidade! Ouvir aquela música tocando inesperadamente no rádio. Um abraço apertado. Telefonema de um amigo distante. Aquela famosa festa do cachorro toda vez que você volta para casa. Preguiça de domingo. Devorar as páginas de um bom livro. Café com os amigos. Bate-papo descontraído. Chocolate. Chorar de tanto gargalhar. Contemplar um céu estrelado. Lua crescente sorrindo no céu. Filme em dia chuvoso. Encontrar uma bela árvore pelo caminho e sentir vontade de fotografar. Fotografar cidades e suas belezas. Viajar em boa companhia. Receber aquele convite irrecusável. Mensagem no celular. Pés descalços e cabelos ao vento. Dirigir cantando. Contemplar um concerto. Ouvir "bom dia" verdadeiro. Receber um e-mail especial em meio a tantos outros. Se divertir trabalhando. Sorvete no meio da tarde. Pipoca. Olhos nos olhos. Sorriso espontâneo. Presentear-se com um vestido novo. Rece