Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2008

Infindos porquês

Um, dois, três... vários pensamentos para deixar aqui registrados, porém ultimamente há ausência de coragem, em seus vários sentidos da palavra. Até de escrever, por mais que as idéias estejam sempre borbulhando dentro de mim. Desejo interno de estar em off, ou voar, longe... Mas - e após este mas há uma respiração profunda - as teclas se apresentaram tentadoras nesta noite, em que o sono não vem (ou será que é falta de coragem até de fechar os olhos?) e meu coração pulsa em ritmo agonizante. Incessantes acontecimentos têm me obrigado a questionar minha existência. O fato é que estou descontente com este dia-a-dia exaustivo e que não me direciona a algum lugar palpável. Sinto como se o caminho até então percorrido estivesse sendo lentamente apagado logo na sequência. E aliado a esse sentimento, nada agradável, há uma ponta de desespero. Continuo, interrompo, sigo cegamente apenas guiada pelo vento sem destino? Ah dúvidas incansáveis, o que seria de mim sem vocês? Ao menos uma certeza:

Alegria momentânea

Neste meio do caminho, várias surpresas! Encontros e desencontros, beijos e abraços. Alma mais leve e olhares mais atentos aos detalhes da vida que se apresentam docemente, um a um. Entre tantos, dois me são especiais e não há explicações, apenas alegria momentânea: a graça dos ipês amarelos e a beleza contagiante das estrelas... Sorriso de gratidão!

Luz e sombra

Descanso necessário à mente e ao coração. Sofá, jogos e emoção. Aconchego, filme e boas lembranças. Pensamentos ao longe... lá! Silêncio acolhedor me convida a um mergulho interno. Vôo necessário e restaurador. Alguns minutos de espera, suas doces palavras, luz e sombra - presente do céu! Domingo anunciando o fim de uma semana e outro recomeço.

O não saber

Há vários dias visito esta página na intenção de registrar algumas palavras, mas os assuntos não se completam em minha mente. Exatamente como agora, os vôos são incertos! Ultimamente esse vazio tem me perturbado, nem sempre de maneira positiva, friso, embora muitas vezes me impulsione para frente - mesmo que eu não saiba onde esse movimento chegará. A grande questão é não possuir a certeza interna de que estou percorrendo o caminho exato. A única afirmação: o não saber! Ao mesmo tempo, os pensamentos não cessam e há um novo sentimento a surgir, devagar e intenso. Uma paixão pelo viver, pelas pessoas que me complementam e estão sempre por perto (e aqui dentro), cada uma à sua maneira, dia após dia. Abraço forte em cada um... PS. a mim mesma: ainda não é o caminho que gostaria de percorrer, hoje, mas logo retornarei, com passos largos, prometo!